Admira Web: Marketing Online
SEO, Links Patrocinados, Web Analytics Blog sobre Links Patrocinados, SEO e Web Analytics

Funcionamento dos Links Patrocinados

Uma campanha de links patrocinados em sites de busca corresponde a associar anúncios com links para o site da empresa a palavras ou termos que costumam ser usados na busca por produtos e serviços que a empresa oferece. Para exemplificar, poderíamos criar um anúncio promovendo uma casa de festas infantis e associá-lo a termos como "festa infantil", "casa de festa", etc. Estes anúncios são mostrados do lado direito das páginas que mostram os resultados da busca pelo termo. O lado esquerdo é destinado aos chamados "resultados naturais", e cada site de busca tem critérios próprios para decidir quem fica melhor posicionado. Para ocupar essas posições e conseguir visitas sem custo algum é preciso um longo trabalho de otimização do site.

O custo da publicidade em links patrocinados é variável, pois só é cobrado quando o link de seu anúncio é clicado. Esta forma é bem mais eficiente que a tradicional, como em um anúncio de jornal, por exemplo, onde seu custo é fixo independentemente da quantidade de pessoas que entrarão em contato. Aqui, se ocorre um custo é porque o resultado do anúncio foi alcançado, ou seja, uma pessoa visitou seu site.
O custo do clique pode variar de poucos centavos e chegar até mesmo a alguns reais, dependendo de quanto seus concorrentes resolveram pagar para ocupar as primeiras posições. Isso porque a ordem em que os anúncios aparecem está intimamente relacionada a quanto cada anunciante deseja pagar pelo termo da busca, como em um leilão.

Em palavras que não estão associadas a nenhum anunciante, consegue-se ocupar o topo da página com o custo mínimo. Por outro lado, se há muitos concorrentes, é preciso pagar mais caro pela palavra para o anúncio subir na lista. O que não significa que quem pague mais fique necessariamente no topo da lista, pois o Google pode usar critérios próprios para manter nos primeiros lugares os anúncios que ele considera mais relevantes para o termo procurado. Isso é especialmente observado quando o anúncio é considerado tão relevante que ao invés dele ser apresentado no topo da lista do lado direito, ele é mostrado com destaque especial no topo da lista do lado esquerdo, onde ganha maior visibilidade.

Anunciar através de links patrocinados também permite maior flexibilidade na decisão de quanto investir. Tomando para exemplo o custo médio de um clique em R$0,50, se desejar investir R$1000,00 é garantido que 2000 pessoas visitem seu site. Se a expectativa for receber 10.000 visitas o investimento deverá ser de R$5000,00.

Veja os serviços que realizamos para que seu site receba visitas qualificadas através de anúncios de links patrocinados.


Serviços: SEO Links Patrocinados  Web Analytics  Otimização de Conversão | Blog  | Contato

© 2006-2008 Admira Internet Marketing. Todos os direitos reservados.